O tão sonhado curso superior
Minha trajetória com o Enem é um pouco longa, eu sempre fui de me cobrar muito em relação aos meus estudos e quando chegou o terceiro ano, eu não conseguir dá conta de tudo, era meu último ano, eu tinha minha irmã mais nova para cuidar, as coisas de casa para fazer, o tempo que sobrava era para estudar para a escola. Então, um mês antes do Enem de 2019 (meu primeiro Enem valendo), revisei tudo e fiz cerca de 10 redações um dia antes, depois de escutar de uma pessoa, que eu não tiraria mais de 600, é aquela coisa, não diga que não posso fazer algo, que irei te provar o contrário.
Dito e feito, tirei 820 e passei para Letras em carnaúbas, mas não tinha dinheiro para me manter lá, então não fui, o que foi o fim do mundo para mim, fiquei péssima, chorei horrores, "como não vou fazer faculdade?", minha idealização de futuro foi por água (18 já está na faculdade e arrumar um trabalho) abaixo, mas depois de um tempinho resolvi fazer cursinho para tentar no ano seguinte.
O ano seguinte foi nada mais, nada menos que 2020, ano que iníciou a pandemia que descobrimos o que era quarentena, que tivemos que ficar trancados em casa, eu tive que ficar com minha irmã e ser a professora dela durante 2020 praticamente todo, além de cuidar e arrumar ela, tinha a casa, o jantar e digamos que ela não é uma criança nada quieta, foi nesse ano que encontrei meu primeiro cabelo branco, só para vocês ter noção, ela apronta muito, ficava louquinha e só conseguia estudar de noite, depois que minha mãe chegava do trabalho e estava morrendo de sono. Fim do ano eu estava só o pó, fui fazer o Enem muito mal e não consegui passar.
2021, eu me matriculei em um curso técnico de auxiliar administrativo, para ser menor aprendiz em alguma empresa e conseguir o meu tão sonhado emprego. O curso foi uma das melhores experiências que tive na vida aprendi muito sobre a vida, sobre empresas, etc. Mas não estava me sentindo bem e fiz meus exames que sempre faço de três em três meses, nesses exames descobrir que o lúpus (tenho lúpus, isso é conversar para outro post) tinha afetado meus rins e teria que fazer pulsoterapia (um processo semelhante a quimioterapia, menos ofensivo). Na minha cabeça só pensei, vou morrer e nem faculdade eu fiz, (lembrando ainda estava fazendo curso).
Depois vinheram os enjôos, o cansaço, a falta de disposição, o sono. Era horrível estudar assim, mas eu tentei, a maioria dos pacientes da pulso já tinham feito faculdade, casado e já tinham Filhos. Eu não tinha absolutamente nada. Acho que foi isso que me fazia estudar, eu vi que não ia morrer na pulsoterapia e que estava melhorando, então quando tudo aquilo tudo acabasse, eu queria ter uma faculdade para fazer e ter um trabalho para trabalhar, foi assim que fiquei estudando para o Enem em casa (sempre que possível) e continuei fazendo curso.
Em 2022, minha vida deu uma verdadeira reviravolta, eu consegui meu primeiro emprego e agora eu passei na faculdade, vocês não tem noção da minha felicidade.
Soa clichê, às vezes é a até irritante, mas tudo tem seu tempo, eu tive que passar por tudo isso para chegar aqui e agora posso dizer que cheguei aonde eu queria chegar e posso falar para vocês que por mais impossível que pareça não desistam dos seus sonhos.❤️
Agora eu já tenho várias outras metas e sonhos que irei cumprir.
Quero que me contem sobre os seus sonhos, sobre o que acharam do meu post.❤️
Mtt feliz por você, sempre vi seu esforço e dedicação desde o ensino médio, por mais difícil que foi, vc persistiu
ResponderExcluire agora vc é federal❤️❤️👏
Obrigada, Ramonzito ❤️ 🥰
ExcluirAaaaa, parabéns Anelly!! Que você obtenha sucesso no curso 🥳🥳
ResponderExcluirObrigada, Evelyn ❤️🥰
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirVai ser uma jornada incríveeeel ❤️
ResponderExcluir