Histórias de carnaval ❤️

 


  Eu defenitivamen amo o carnaval. ✨ 

  Amo o fato das pessoas se vestirem sem medo de parecerem "ridículas". Uma vez escutei uma moça falando, "Eu sempre sentir vontade de usar esse penteado, mas normalmente não era a ocasião, porém no carnaval eu posso."

 Acho que o carnaval tem muito disso, é muito isso. Então, eu resolvi contar a minha história com o carnaval. Segundo, a minha mãe quando eu era pequena ela sempre arrumava eu e minha irmã, não era aquela fantasia elaborada, mas eu lembro dela colocar colares coloridos na gente ashash.

  Depois que fui crescendo tinha os carnavais das escolas, lembro de me fantasiar de sereia, Emília e de índia. Mas na minha pré adolescência eu estudei em uma escola evangélica, daí passei 4 anos sem ter carnaval e o carnaval se tornou chato para mim, porque eu não fazia absolutamente nada.

  Costumávamos sair para a praia durante o carnaval ou ficávamos em casa mesmo. (Até me fantasiei de Minnie uma vez), só botei a tiara na verdade, que era do aniversário de um ano da minha irmã.



  Foi assim até eu me mudar para outra escola ( no ensino médio) e lá tinha carnaval e eu fui, foi até legalizinho. E eu amei planejar minha roupa, maquiagem e ver a roupa das outras pessoas.😍


  Eu me fantasie de diabinha, comprei brilhinhos e tudo, o carnaval dos adolescentes já era bem diferente do carnaval das crianças. Com direito a tiara e saia de tule.


   A minha questão das cores começou em 2019, eu sair duas vezes durante o carnaval e decidir sair de azul, porque eu amo azul, eu tinha roupas legais azul e sabia uma maquiagem bonita azul, tambem usei os brilhinhos. Mas foi nesse ano que vi os blocos, vi as pessoas fantasiadas, fui pro meu primeiro show de carnaval (uma banda de reggae, que nem sabia qual era) e tive meu primeiro date de carnaval.

  Já em 2020, eu já estava super empolgada com o carnaval e sair todos os dias, a cor escolhida foi amarelo, tiara, maquiagem e peças de roupas. Nesse ano, não teve date ashash. Mas foi maravilhoso, fui para vários shows, me fantasiei de girassol, encontrei amigos, sofrir para conseguir um uber, com tudo super lotado e ainda fui para a praia no último dia.

   Já em 2021, estávamos enfrentando o covid e tentando voltar aos poucos da pandemia, mas festas ainda eram super arriscadas, então, apenas fui para praia algumas vezes e fui para festinha do meu priminho, foi um carnaval bem diferente, mas foi bom, me arrumar para festa da meu primo e ir para praia com meus dois amigos. A cor usada foi azul claro com direito a biquíni, vestido, maquiagem e bandana.




  Por fim, esse ano, por mais que as coisas já estejam melhores e eu esteja vacinada. Decidir não me arriscar em festas, só fui resolver uma coisa no shopping e o resto fiquei em casa, ainda tive algumas dores, basicamente aproveitei o carnaval para descansar, foi bom apesar de algumas coisas, eu usei um vermelho escuro com direito a maquiagem, bandana e peças de roupa. Me arrumei para ficar em casa. Fantasiei Romeu e Lila ( meus Doguinhos) e minha irmãzinha (Thonelly). Esse ano não teve date, mas foi meu primeiro carnaval namorando, né, Lucas? (Com direito a todo um cuidado especial).

Ps: tentei fazer o coração da Jade.

   Mas me contem o que acharam, me contem sobre o carnaval de vocês, sobre a história de vocês com o carnaval.❤️

Qual será a cor do próximo ano?

Será que terá festas?



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas